3B da Amazônia goleia Atlético por 9 a 0 e mantém liderança do Estadual
Duelar contra as feras da Amazônia ao lado da confraria não ficou para qualquer equipe. Agora líder do Estadual com seis pontos e 17 gols de saldo positivo, pela segunda rodada da primeira fase do certame, o 3B da Amazônia goleou por 9 a 0 o Atlético Amazonense, na tarde desta quarta-feira (10/10), no Centro de Excelência, em Aparecida.
Paola Villamizar (três vezes), Marcella Fera (duas vezes), Crivelari e Carol Matos estufaram os cordéis. A zagueira atleticana Mariana colocou para dentro do próprio patrimônio e deu números finais do jogo.
O 3B da Amazônia foi quem deu o primeiro combate, no primeiro minuto de jogo, a zagueira Flavinha foi para área e de cabeçada exigiu uma importante defesa da goleira adversária.
As feras da Amazônia abriram a contagem aos cinco minutos do primeiro tempo: Gab cobrou escanteio, a bola resvalou na defesa atleticana e sobrou nos pés da venezuelana Paola Villamizar, que não perdoou e apenas empurrou para o fundo da rede; 1 a 0.
A camisa 10 rival Karen cobrou falta com efeito e obrigou a goleira Lisbeth Castro fazer um milagre. Portanto o 3B respondeu, aos 21, Paola Villamizar foi à linha de fundo e tocou rasteiro para Marcella Fera, que escorou para os cordéis; 2 a 0. E, aos 25, Gab cobrou falta na área e Paola Villamizar dominou, tirou a goleira e ampliou; 3 a 0.
Logo em seguida, a paranaense Giovanna Crivelari cortou duas oponentes, chutou cruzado, e aos 28 aumentou para 4 a 0. A volante Matos chutou rasteiro na trave e no rebote apenas empurrou para rede; 5 a 0.
Aos 29, a camisa 11 Paola Villamizar aumentou para 6 a 0, após arrancada individual ela fuzilou o oponente. A festa no Centro de Excelência já estava armada, as feras estavam com muita 'fome' de gol.
O segundo tempo começou bem trancado e com pouca movimentação. Aos 21, Marcella Fera marcou o sétimo após cortar a defensora rival dentro da área e chutar no ângulo; 7 a 0.
Juju infernizou a defesa rival pelo setor esquerdo. Aos 37, ela cortou Nilda e chutou no travessão e a bola sobrou para Paola Villamizar, que apenas finalizou para o fundo da rede; 8 a 0. A meia-esquerda Mariana Pires tocou por cobertura sobre a goleira, mas a zagueira Mariana do Atlético resvalou para rede e o árbitro assinalou contra; 9 a 0.