Sulão vence o Tarumã e está de volta a Série A do Barezão
O Sul América continua embalado na Série B do Campeonato Amazonense. Nesta quarta, às 20h, pela terceira rodada, na Arena da Amazônia, conseguiu a sua terceira vitória seguida na competição. Bateu o Tarumã por 3 a 1, de virada, com gols de Thiago Felipe, Werley e Magno. O Lobo descontou com Simi.
Com o resultado, o Sulão chega a nove pontos e garante o acesso antecipado à Série A do Amazonense de 2019. A equipe ainda tem um confronto contra o Iranduba na próxima fase mas, mesmo se perder, fica entre os dois primeiros colocados. Os times que podem ultrapassar o Trem são o Hulk e o Tarumã, que joga na próxima rodada contra o Holanda. Mas, na última rodada, os rivais se enfrentam e somente um dos dois pode ultrapassá-lo.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Eram dois meios muito marcadores e isso deixou o jogo com pouca fluidez. A consequência disso foi o fato de que os goleiros foram pouco exigidos.
Os únicos lampejos de bom futebol vieram dos pés de Vitinho, que com velocidade, em jogadas individuais, conseguiu levar algum perigo à defesa do Tarumã. Na primeira delas, ele roubou uma bola na intermediária, avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou pra trás. No chute do meia Magno, Milton fez bela defesa. A segunda chance foi uma jogada muito parecida, mas com a finalização do próprio Vitinho, que pegou errado na bola, deixando o placar inalterado no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a partida melhorou bastante. O Sul América continuou apostando nas descidas de Vitinho que mais marcado, pouco pôde fazer nos primeiros minutos. Aos 16, o lateral do Sulão Ciro fez uma falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o meia Simi abriu o placar para o Tarumã.
Com um a menos, o Sul América continuou em cima e com mais volume. O prêmio veio 10 minutos após ficar atrás no placar. Em um escanteio pela direita, Magno cruzou para Thiago Felipe, que se antecipou à zaga no primeiro pau e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Magno aproveitou a bola roubada da zaga, cruzou pela direita e dessa vez achou Werley, que de cabeça, virou o placar.
O Tarumã até teve chance de empatar aos 44, com uma falta frontal, mas o chute de Simi parou numa bela defesa do goleiro Guanair Júnior. Antes do jogo encerrar, ainda deu tempo de Magno, após bola enfiada, sair cara a cara com o goleiro e fechar o placar em 3 a 1 para o Sulão.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Mauro Neto