Iranduba bate o Sul América e está a um empate do acesso à Série A 2019
O Iranduba da Amazônia está a um passo de conseguir a classificação para a Série A do Amazonense 2019. Neste sábado, às 17h, na Arena da Amazônia, venceu o Sul América por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate, na última rodada para conseguir o acesso. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Caíque.
Essa foi a segunda vitória seguida do Iranduba na competição, resultado que manteve o time com sete pontos, em segundo lugar, e a dois do próprio Sulão, que já estava classificado para a elite do futebol amazonense. Na próxima rodada, o Hulk enfrenta o Tarumã, que tem seis pontos. Para garantir a classificação, precisa apenas de um empate.
O jogo
Um primeiro tempo marcado pela disputa do meio campo. As duas equipes tentavam criar, mas a defesa adversário não permitia. O Iranduba, melhor postado em campo, conseguia pressionar a saída de bola do Sul América, que tinha dificuldades para sair para o jogo. Apesar da pressão e da rápida recuperação de bola, o Hulk não conseguia criar.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 30 minutos, quando o zagueiro Bruno, do Sulão, recuou errado. Railson recuperou e tocou para Charles. O atacante tentou driblar o goleiro, mas acabou desperdiçando a chance. O lance animou a partida. Aos 36, o lateral direito do Sulão, Pelé, fez cruzamento por baixo, Deurick desviou contra o patrimônio, mas Jonathan fez grande defesa, evitando o gol contra.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo começou melhor. Logo aos dois minutos, o Iranduba chegou mais uma vez ao gol após Caíque lançar Railson, na esquerda. O meia entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Guanair Júnior.
O Sul América respondeu logo em seguida, em cruzamento para a área. O incansável Marinho desviou, mas a bola passou por cima do gol. Outro bom lance para o Sulão veio aos 15, após arrancada de Vitinho, que tocou para Nissan chutar de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave. O Hulk repondeu aos 19 com cobrança de lateral a lá Islândia. Igor Martins jogou para a área e Railson bateu de primeira, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro do Trem da Colina.
De tanto insistir, e ouvir os gritos do treinador Igor Cearense para participar mais das jogadas, o atacante Caíque abriu o placar para o Iranduba. Aos 18, após passe de Charles, o jovem atacante invadiu a área e bateu no canto esquerdo do gol. A chance do Hulk ampliar veio aos 40 minutos, com Rayllan. Após ser lançado por Charles, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Guanair, mas ficou na defesa do arqueiro do Sulão.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Rômulo Almeida