Pleno do TJD-AM analisará possível denúncia contra Sul América por suposta escalação irregular dia 2
O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) vai analisar no próximo dia 23, após o término da Série B do Campeonato Amazonense, a possibilidade de denúncia ao Sul América por uma suposta escalação irregular na primeira rodada da competição. De acordo com o presidente da corte, Edson Rosas, a corte decidirá apenas se o caso será julgado ou arquivado.
- Caso o pleno decida por julgar o caso, ele irá para a procuradoria, que formulará e apresentará uma denúncia, que seguirá todo o trâmite, passando inicialmente por uma Comissão Disciplinar, cabendo recurso. E aí então, se for caso, voltando ao Pleno. Em caso de arquivamento, cabe recurso ao STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] - disse.
A Série B está prevista para terminar no dia 19, quando acontecerá a decisão. O Sul América, time que pode ser alvo da denúncia, já encerrou sua participação na primeira fase, e com nove pontos, está na finalíssima, aguardando o adversário, que sairá de Iranduba e Tarumã, nesta quarta-feira.
Entenda o caso
Após perder para o Sul América na primeira rodada, o Cliper entrou no TJD com um requerimento acusando o adversário de usar dois jogadores irregulares na partida. O problema é que o departamento jurídico da Águia Dourada protocolou o documento errado na instância errada do tribunal. Em vez que entrar com uma notícia de infração na procuradoria, o Cliper protocolou um mandado de garantia no pleno, que acabou sendo indeferido por ter sido considerado "impertinente".
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Antonio Assis/FAF