top of page

Aos 27, Vampeta deixa "várzea" e assina contrato profissional com o Iranduba


O Campeonato Amazonense 2019 promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Dentro dos gramados, alguns nomes merecem destaque, como o do treinador Aderbal Lana e Wagner Diniz, mas nenhum é tão famoso quanto o do atacante do Iranduba, o Vampeta.

Não, não é o mesmo da conquista do penta em 2002, marcado por várias cambalhota no Palácio do Alvorada. Esse é paulista, de 27 anos. Até 2018, disputava torneios de várzea em São Paulo e agora tem a chance de realizar seu sonho e disputar um campeonato como jogador profissional.

"É a realização de um sonho, que estava realmente apagado. O Iranduba abriu essa porta para mim. Deus também. Agradecer, primeiramente, a Deus por ter reacendido essa chama de deixar eu fazer o que eu sempre quis, que é jogar futebol, independente do lugar e a realização de ser profissional, de viver do futebol. É o sonho de todo menino, e eu fui mais um deles. Hoje posso falar que sou um jogador profissional"

O apelido de Vampeta veio por conta do bigode que o novo atacante do Hulk usa. A posição, no entanto, é bem diferente da que o Velho Vamp jogava no Corinthians, quando era volante.

- A ligação é do bigode. A posição é outra. Como em São Paulo eu tava jogando no meio de campo, fizeram essa ligação e aí surgiu o Vampeta. Chegui aqui, o pessoal me abraçou com esse nome, independente de estar no ataque - contou.

O primeiro desafio do novo goleador do Iranduba para essa temporada será diante do Fast, no dia 5 de fevereiro, quando o clube estreia no Campeonato Amazonense, no estádio Carlos Zamith.

Fonte: Globo Esporte AM

Foto: Rômulo Almeida

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon

© 2015 - 2019 Web Rádio AGazeta da Tarde - Manaus Amazonas

bottom of page