De virada e com tempos bem distintos, São Paulo goleia Mirassol em estreia no Paulistão
O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com goleada: 4 a 1 sobre o Mirassol, na noite deste sábado, no Pacaembu (já que o Morumbi está em reformas). Mas o time de André Jardine levou um susto: saiu atrás no placar com gol contra de Bruno Peres logo no início. A virada veio em dois lances de bola aérea, primeiro com Anderson Martins (ainda na etapa inicial) e depois com Pablo (já no segundo tempo).
A porteira abriu quando o Mirassol viu ser expulso o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, por falta em Bruno Peres. Reinaldo e Hudson marcaram mais dois, e o São Paulo deu mostras de que, se apertasse o ritmo, faria muito mais. O time saiu aplaudido de campo – e ainda tem Hernanes, que não foi inscrito a tempo, para entrar nesse time.
O Mirassol abriu o placar com gol contra de Bruno Peres. Anderson Martins, de cabeça, empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, Pablo virou o jogo (foi o primeiro gol dele com a camisa do Tricolor). Reinaldo e Hudson fizeram o terceiro e o quarto, respectivamente.
Com a vitória, o São Paulo larga na liderança do Grupo D, que tem também Oeste, Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano. Já o Mirassol fica na lanterna do Grupo C, que tem também Bragantino, Corinthians e Ferroviária. Na próxima rodada, o Mirassol recebe o RB Brasil, quinta-feira, às 17h30, em Mirassol. O São Paulo também joga na quinta, mas às 21h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.
Fonte: Globo Esporte SP
Foto: Marcos Ribolli