top of page

O lateral direito, Paulinho, revela que o zagueiro Deurick é sua inspiração profissional


O elenco azulino está trabalhando forte dentro das quatro linhas, mas, fora dela, o entrosamento entre os jogadores já mostra sua forma. Admiração entre alguns atletas é uma das armas para o time nacionalino conseguir bons resultados no Campeonato Amazonense.

Prova disso é o lateral direito, Paulinho, 22, ele afirma que a forma de jogar do zagueiro, Deurick é admirável e garante que o jogador é sua inspiração enquanto profissional.

“Eu tenho um carinho enorme pelo o Deurick, estava até falando para ele hoje. Desde que o conheci, tinha vontade de jogar com ele. Nossa afinidade como companheiros de clube vem da competitividade, eu também sou assim. A forma que ele joga, a determinação e raça, vejo parecida com a minha. Muito grato a Deus pela oportunidade em jogar ao lado de um profissional experiente com quem tenho muito a aprender” revela.

O jovem, Paulo Rossínio Alfon do Nascimento, o Paulinho, é natural de Manaus-AM, mas morou no Rio de Janeiro por muito tempo. Aos 14 anos, começou jogar no Duque de Caxias-RJ, voltou a capital amazonense e com 17 anos disputou o Campeonato Amazonense pelo E.C Tarumã-AM e foi Campeão estadual da segunda divisão do amazonense, com o Holanda Esporte Clube em 2017.

Deurick conta como se sente ao servir inspiração para um colega de clube e principalmente, pela juventude de Paulinho. Ele faz questão de deixar um recado para o lateral.

“Me sinto horando em saber que estou fazendo um bom trabalho, sendo como espelho. Eu procuro passar o meu melhor. O futebol é passageiro, temos vários níveis, às vezes estamos bem, outras, nem tanto. Poder refletir coisas boas para esses atletas, garotos que vem ai. O Paulinho é um bom menino, um atleta de qualidade é uma grande satisfação saber que ele me tem como referência”, afirma.

O zagueiro completa: “Daqui um tempo eles que estarão contando suas histórias, mas para isso é preciso dar sempre o seu melhor para seus companheiros, comissão técnica, a torcida e, principalmente para si mesmo. Acredito que esse é o segredo para qualquer profissão, dedicação”, aconselha.

Deurick tem 37 anos, é natural de Boa Vista-RR e soma passagens por clubes como São José-RS e Esportivo-RS, no entanto, fez carreira no Amazonas, onde já vestiu as camisas do São Raimundo-AM, Holanda, Princesa do Solimões, Manaus, Iranduba e agora novamente o Nacional, onde havia atuado em 2009.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page