Seleção Brasileira enfrentará República Tcheca no dia 26 de março
A República Tcheca será um dos adversários que a Seleção Brasileira enfrentará nos amistosos de março, preparatórios para a Copa América Brasil 2019. A partida foi confirmada para o dia 26 de março, terça-feira, na cidade de Praga. A bola vai rolar em um dos estádios mais moderno do país: a Eden Arena, com capacidade para 21 mil torcedores e administrada pelo clube SK Slavia Praha. O horário ainda será definido.
− É um adversário que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições – destacou Edu Gaspar, coordenador da Seleção Principal.
O Brasil entrará em campo duas vezes no próximo mês de março. As informações sobre a outra partida desta data FIFA serão divulgadas nos próximos dias. O dia da convocação para esses compromissos também será anunciada em breve.
21 anos depois
O encontro de 26 de março será o segundo da história entre Brasil e República Tcheca. Na única partida registrada até hoje, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, em 19 de dezembro de 1997, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita.
Dados da Gerência de Memória e Acervo da CBF mostram outros 17 jogos entre Brasil e Tchecoslováquia, país que, em 26 de agosto de 1992, foi dissolvido para a criação das nações da República Tcheca e da Eslováquia. Contra a Tchecoslováquia, a Seleção tem 9 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com 27 gols a favor e 14 contra.
(Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)