Após vencer com gol 'no apagar das luzes', Cavalo admite que Manaus precisa melhorar
Com o gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Manaus FC começou o Campeonato Amazonense com o pé direito. Mas a maneira como a equipe se portou diante do Sul América não agradou o treinador João Carlos Cavalo, que afirmou que o time precisa melhorar.
- Temos consciência disso (que o time precisa melhorar). Eu acho que pecamos muito no que diz respeito da circulação da bola. Muita lentidão. Não conseguimos encontrar o passe perfeito. Isso dificultou a nossa equipe ainda no primeiro tempo - disse.
Antes de estrear no Barezão, o Manaus fez uma série de amistosos contra equipes que disputam o campeonato, para tentar encontrar o time ideal.
No jogo deste sábado, Cavalo mandou a campo Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice, Patrick e Vandinho; Derlan, Evair e Hamilton; Diogo Dolem, Rossini e Mateus Oliveira. O comandante afirmou que essa não será a equipe titular para os próximos jogos.
Não. De maneira nenhuma (será a mesma para a próxima partida). Vamos procurar a equipe certa dentro da própria competição. É claro que nós optamos hoje por um esquema para que nós pudéssemos ter certeza disso. Nós fizemos um bom jogo, mas na minha opinião precisa melhorar muito - completou.
No segundo tempo, o comandante trocou Evair e colocou Vitinho em campo, um dos jogadores mais rápidos do campeonato. A alteração mudou o jogo. Na primeira participação do velocista, ele deu passe para o gol de Diogo Dolem, que abriu o placar.
- Vitinho é o nosso único jogador de velocidade que nós temos, que pode oferecer essa condição para a gente. Nós temos guardado ele justamente para isso. Quando o jogo está apertado, a gente procura uma bola de desafogo - finalizou.
O próximo jogo da equipe será no próximo sábado, contra o Iranduba, ás 15h30, no estádio Carlos Zamith.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Rômulo Almeida