Marcelo Galvão: 'Mostramos que temos chances de nos classificar entre os quatro'
É bem verdade que o Sul América estreou no Campeonato Amazonense com uma derrota por 2 a 1 diante do Manaus, mas vale dizer que jogou de igual para igual com o atual bicampeão do estadual. O rendimento, inclusive, não surpreendeu o treinador da equipe, Marcelo Galvão.
Além de dizer que o resultado foi injusto, Galvão deixou claro que o elenco estava desfalcado, visto que os volantes considerados titulares, Serginho e Dessayeve, não jogaram. Ainda desmitificou a briga contra degola e afirmou que o Sulão vai buscar classificação às semifinais.
- Eu acho que o resultado no final não foi justo, não merecíamos pegar esse gol. Tenho certeza que a equipe do Sul América ainda vai crescer na competição e vamos mudar a opinião de muita gente em relação a nossa equipe. Que seria rebaixada e tudo mais. Mostramos que temos chances de nos classificar entre os quatro - disse.
Ele também relevou as perdas do plantel no período da janela e disse que, apesar das mudanças, o time manteve o padrão ofensivo de jogo.
- Quem acompanhou o Sul América na Série B, apesar de termos mudado muitas peças, mantivemos o padrão. Acredito que por termos a equipe mais jovem da competição, com muitas atletas locais, criamos oportunidades. Tenho certeza que vamos melhorar ainda mais na competição - ponderou.
O segundo gol do Gavião do Norte, marcado já nos acréscimos, pelo atacante Mateus Oliveira, foi polêmico. Torcida, jogadores e comissão técnica denunciaram suposto impedimento. Galvão, no entanto, preferiu não polemizar.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Rômulo Almeida