Após derrota, Lana destaca que fama de mau pagador do Naça atrapalha montagem da equipe
Após a derrota para o Penarol na estreia do Campeonato Amazonense, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, o técnico Aderbal Lana abriu o jogo sobre a dificuldade em montar a equipe ideal para começar bem a competição.
Parcialmente satisfeito com o que a equipe apresentou, ele voltou a se queixar do setor ofensivo, e deixou escapar que o Nacional tem feito contato com alguns jogadores que, segundo Lana, recusaram a oferta pela suposta fama de mau pagador que o Naça tem cultivado entre os atletas nos últimos anos.
- Estamos tentando montar uma equipe e devagar nós vamos conseguindo o que precisamos. O problema maior é você conseguir jogadores que venham e mudem alguma coisa. Por exemplo: nós estamos com deficiência a nível ofensivo e temos dificuldade de contratar jogador porque os caras não querem vir pra cá. Nacional ficou dois anos sem pagar ninguém - disse.
- Está pagando hoje, mas o jogador não acredita mais. Você vai atrás do jogador pra vir pra cá, ele diz: “Aí não paga”. Aí você fala: “Aqui mudou”. Mas até essa imagem mudar na cabeça dos jogadores vai demorar - completou.
Mesmo com a derrota, Lana manteve o foco no que a equipe conseguiu produzir de positivo, acreditando que com sequência é possível melhorar.
- A derrota não pesa em nada. Temos que dar sequência. Não é fácil montar um time, ainda mais na situação em que o Nacional se encontrava. A equipe lutou, tentou de todas as formas, tentou trabalhar a bola. Estamos com o poder ofensivo muito abaixo daquilo que se precisa, mas estamos trabalhando para que isso se conserte - completou.
O próximo desafio de Lana e do Nacional será no próximo domingo, às 15h30, contra o Sul América, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Marcos Dantas