Fast coloca bola na trave, perde gol incrível, mas 'só empata com o Iranduba
Iranduba e Fast registraram o primeiro empate da edição de 2019 do Campeonato Amazonense. Os rivais, após oito confrontos na história da competição, também empataram pela primeira vez. Tricolor de Aço e Hulk da Amazônia marcaram uma vez cada um, nesta terça, na Arena da Amazônia, em jogo isolado da primeira rodada do estadual. Gabriel do Carmo marcou a favor do Verdão, enquanto Robinho, num golaço de falta, deixou tudo igual.
As equipes entraram fechadinhas defensivamente, com aquele tradicional respeito ao adversário. O primeiro a se soltar das correntes foi o Iranduba. Aos sete, após chuveirinho na área do Fast, a zaga rebateu mal, e Gabriel do Carmo pegou de primeira e mandou para fora. Treze minutos depois, o camisa 9 não desperdiçou novamente e marcou o primeiro gol dele como profissional. Pitbull foi derrubado no meio de campo, e o assistente levantou a bandeira.
Freddy deu vantagem, para desespero da zaga fastiana, que parou no lance. Caíque, que não tinha nada com isso, avançou com velocidade pela direita e cruzou para Gabriel, que se antecipou a marcação e abriu o placar. Os 30 minutos seguintes foram de pressão total do Fast. Quando não era a pontaria dos atacantes, era Tiago Rocha que operava milagre para salvar o Verdão. A chance mais clara veio com Eric, aos 30. Willian Sarôa cobrou falta no primeiro pau, e zagueiro cabeceou de costas para o gol.
Duas alterações explicam a reviravolta do Rolo Compressor no segundo tempo. No Iranduba, Kalil substituiu Antônio Neto e deixou o Verdão mais recuado. No Fast, Robinho entrou no lugar de Dinamite, dando mais ofensividade ao Tricolor. Se deu melhor o mais corajoso. Aos oito, Kalil derrubou Leozinho na entrada da área. Aos nove, Robinho cobrou com rara categoria, no canto do goleiro, e matou a corija que por ali dormia. O gol deu ânimo ao Fast, que já era superior, mas tomou conta de vez da partida.
.
Aos 14, Guigui acertou a trave, viu a bola cruzar toda a linha e sair. Cinco minutos depois, Charles fez o mais difícil. A bola sobrou limpa para o atacante na pequena área. Ele tinha tempo para ligar para os amigos e chamar para um churrasco, mas preferiu bater de primeira, de bate e pronto, e mandou em cima de Tiago Rocha, que defendeu no reflexo. Com quase 80% de posse de bola, o Fast seguiu pressionando, mas esbarrou em noite inspirada do arqueiro adversário. Wagner Diniz ainda acertou a rede pelo lado de fora no último lance do jogo, mas nada foi o suficiente para alterar o placar.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Rui Costa