Almeida deixa Copinha para trás e acerta com Atlantis, da Finlândia
O goleiro Ramilson Almeida, de apenas 19 anos, vai mudar de ares em 2019. Cria da base do Nacional-AM e um dos destaques do Holanda-AM na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o arqueiro acertou transferência para o Atlantis FC, da cidade de Helsinque, que disputa a terceira divisão da Finlândia.
Almeida conta que a negociação começou ainda durante a Copinha, mais precisamente no jogo de estreia contra o São Paulo, quando foi um dos destaques do time amazonense, apesar da derrota por 7 a 2. Ele chamou atenção de um olheiro, que assistia a partida.
- Um olheiro viu o jogo contra o São Paulo na Copinha e entrou em contato comigo. Vai ser um grande desafio por conta de ser a primeira vez que jogo fora do brasil. O clima também (diferente), visto que é frio. Mas isso não sera problema para eu ir em busca dos meu sonhos - disse o jovem, que assinou contrato até outubro de 2019.
Em outro país, na Europa, ele admite dificuldade de adaptação, principalmente em relação ao idioma. O lado positivo é que ele vem contando com ajuda de um companheiro de time, que é brasileiro e se vira bem no inglês. Almeida também comentou sobre a reação de sua mãe na despedida.
- Vim sozinho. Sempre tem aquelas coisas de mãe, mas isso não foi problema. Ela deixou. Tem um brasileiro aqui, que me ajudou bastante até agora. Meu inglês ainda não é muito bom, e ele fala bem - disse.
A Liga Nacional profissional da Finlândia só começa em abril, mas isso não significa que Almeida ficará parado nesse intervalo. Abaixo do limite de idade, ele vai integrar o elenco no Finlandês sub-20, que já está na terceira rodada.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Morgana Rodrigues