Fast tem certidão emitida pelo TJD que atesta inocência na escalação de Charles
Vazou nesta quinta-feira uma certidão emitida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) ao Fast, atestando, no dia 1º de fevereiro, antes do Campeonato Amazonense começar, que Charles Chenko não tem punições pendentes na corte.
Nesta quarta-feira, o Nacional protocolou uma denúncia afirmando que Charles, do Rolo Compressor, e mais dois jogadores do Penarol, o atacante Branco e o meia Railson, teriam atuado na primeira rodada do estadual de forma irregular.
Isso porque trio ainda teria, segundo a denúncia, suspensão a cumprir após uma punição em 2018, por comemoração de um gol com o bandeirão de uma organizada do São Raimundo.
O documento, assinado pela secretária geral da casa, Alicia Saraiva Barroso, foi uma resposta a uma solicitação feita pelo clube para averiguar possíveis punições pendentes do elenco na corte.
A certidão traz uma lista com 24 nomes, atestando que nenhum deles possui pendências no tribunal. Entre os nomes está o de Charles.
A expectativa é de que o Fast utilize o documento como prova de inocência caso a corte decida julgar a possível irregularidade denunciada pelo Nacional. Até o momento, o TJD não se posicionou oficialmente quanto a denúncia.
Foto: Antonio Assis
Fonte: Globo Esporte AM