Manaus FC vence o Iranduba e mantém 100% no estadual
O Manaus venceu o Iranduba por 2 a 0, neste sábado, no estádio Carlos Zamith, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, em partida com dois cartões vermelhos. O Gavião do Norte não teve uma atuação brilhante, mas construiu o placar de forma bem natural, sem ser assustado durante os 90 minutos. Os gols da vitória foram marcados por Jefferson Araújo e Vitinho. Hamilton, do Manaus, e Nattan, do Iranduba, foram expulsos no segundo tempo.
O Gavião teve o controle do jogo durante toda a primeira etapa, mas, ao mesmo tempo, faltou volume no ataque. Ainda assim, abriu o placar aos 10 minutos, com Jefferson. Hamilton tentou uma, duas vezes, mas foi o camisa 9 que mostou faro de gol e empurrou para o fundo das redes. O cenário seguiu sem muitas mudanças.
O Manaus, com mais time, era quem tinha iniciativa, principalmente com arremates de longa distância, enquanto o Iranduba saía nos contra-ataques. Não que a estratégia tenha sido útil para um ou outro, mas o Verdão, pelo menos, levou perigo em chute de Pitbull, que forçou boa defesa de Jonathan. Resultado parcial: 0 a 1.
O Manaus estava tão confortável na partida que parecia poupar os jogadores, trocando passes despretensiosos e apertando o ritmo quando vinha a calhar. Nesse ritmo, quase abriu o placar no primeiro minuto, mas Tiago Rocha salvou finalização de Jefferson Araújo. Sem tomar sustos, João Carlos Cavalo resolveu dar mais velocidade ao time: sacou Dolem e Jefferson para colocar Vitinho e Assissinho.
Depois tirou Hamilton e promoveu Mateus Oliveira. Foram necessários 15 minutos para mudancça surtir efeito. Mateus Oliveira fez o pivô e deu passe para Vitinho, que deixou dois zagueiros na saudade e chutou cruzado para ampliar. Ainda deu tempo de Hamilton, no banco, e Natan, nos acréscimos, serem expulsos antes do apito final.
Foto e Fonte; Globo Esporte AM