Penarol tem certidão em que Branco e Railson aparecem sem suspensões a cumprir
O Penarol revelou nesta sexta-feira que possui uma certidão emitida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), atestando, no dia 31 de janeiro de 2019, antes do início do Campeonato Amazonense, que Branco e Railson estão aptos para jogar. Os dois são acusados pelo Nacional de ainda terem suspensão a cumprir por conta de uma condenação no Pleno, em 2018.
Na quarta-feira, o Nacional protocolou uma denúncia afirmando que Charles, do Fast, e a dupla do Penarol teriam atuado na primeira rodada do estadual de forma irregular. Isso porque trio ainda teria, segundo a denúncia, suspensão a cumprir após uma punição em 2018, pela comemoração de um gol com o bandeirão de uma organizada do São Raimundo.
Nesta quinta, começou a circular nas redes sociais uma certidão emitida pelo TJD ao Fast, na qual o nome de Charles Chenko aparece sem pendências. Nesta sexta, foi a vez do Penarol apresentar a sua.
O diretor executivo de futebol do clube, Sérgio Rodrigues, revelou inclusive que a dupla jogará contra o Princesa, neste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A lista de relacionados sai neste sábado.
- Eles vão jogar sim, porque estamos dentro da Lei. Nossa certidão foi emitida pelo TJD e não vamos abrir mão dos atletas - resumiu o cartola.
O documento foi apresentado pelo Penarol à reportagem do GloboEsporte.com, mas segundo o clube, por orientação jurídica, o mesmo não pode ser exibido, por enquanto. A certidão foi assinada pela secretária da 3ª Comissão Disciplinar da casa, Erika Dejane Lopes Barroso, e teve sua autenticidade confirmada pelo Tribunal.
Fonte: Globo Esoprte AM
Foto: Antonio Assis