Ponte Preta joga melhor, vence e pressiona São Paulo para decisão na Libertadores
A Ponte Preta reagiu no Campeonato Paulista, venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, e colocou pressão ainda maior no rival às vésperas de uma decisão na Copa Libertadores. Hugo Cabral, que entrou no segundo tempo, foi autor do gol da vitória da Macaca, que sonha com classificação à próxima fase. O Tricolor, por sua vez, volta as atenções para o jogo contra o Talleres, quarta-feira, quando precisará vencer por três gols de diferença para se classificar – e o time vai com mais dúvidas do que certezas para o jogo.
O São Paulo esperava ter maior poder de criação com Hernanes (recuado como segundo volante) e Nenê (um pouco mais avançado) juntos – mais o trio de ataque com Antony, Everton e Gonzalo. No entanto, o cenário foi semelhante ao do primeiro tempo contra o Talleres, com o Tricolor rodando a bola, tendo aparente controle do jogo, mas sofrendo com contra-ataques – a Ponte criou com Matheus Oliveira, logo no primeiro minuto, e Gerson Magrão, que exigiu boa defesa de Tiago Volpi em chute forte. Sem imaginação, o Tricolor não teve nenhuma finalização certa nos 45 minutos iniciais, mas abusou dos cruzamentos.
Ainda sem criatividade, o São Paulo teve Hernanes mais avançado no início do segundo tempo, perto de Nenê, mas a experiência só durou 15 minutos – quando o capitão foi substituído por Igor Vinícius. Ao ver a inoperância do rival, a Ponte se soltou, colocou um lateral mais avançado, Luis Ricardo, e passou a criar. Na bola aérea, a senha para o gol: até que Gerson Magrão cobrou escanteio, Renan Fonseca desviou para trás, e Hugo Cabral marcou. Vitória justa para quem buscou mais. O São Paulo completou o jogo sem acertar uma finalização sequer.
Fonte/Foto: Globo Esporte