Gol da vitória, dedicado ao pai, foi o primeiro de Paulinho como profissional: 'Treinamos muito&
Com apenas 22 anos, o volante Paulinho experimentou, neste domingo, pela primeira vez, o gostinho do protagonismo no futebol profissional ao fazer o gol que sacramentou a vitória do Nacional sobre o Sul América, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense.
No clube desde 2018, o garoto virou titular com Lana. Jogando de segundo volante, ele tem sido o elemento surpresa da equipe e, neste domingo, a jogada que segundo ele é exaustivamente treinada, finalmente deu certo.
- A gente costuma treinar esse tipo de jogada. O Jonas é um excelente jogador, que usa as duas pernas. Ele foi até o fundo, conseguiu tocar para trás para mim e eu só chapei com tranquilidade. A gente sempre treina isso e meu desejo é que a gente consiga fazer mais nos próximos jogos - disse.
Na comemoração, Paulinho se direcionou para a torcida e prestou continência. Segundo ele, o gesto, além de uma demonstração de comprometimento com a equipe para a torcida, é uma homenagem ao pai, que é militar e o acompanha nos jogos.
Meu pai é militar e a comemoração foi para ele. Para ele para toda a torcida do Nacional. Estamos trabalhando forte - concluiu.
O próximo desafio de Paulinho e do Nacional será no sábado, na Colina, diante do Manaus FC, às 18h.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Marcos Dantas