Em partida acirrada, Manaus fica no empate e Vila avança.
Na noite da última quarta (13) o bicampeão amazonense, Manaus FC mediu forças com o Vila Nova no estádio da "Colina", às 20:30h. O Manaus saiu na frente, com gol de Hamilton, aos 5 minutos da primeira etapa, mas no segundo tempo aos 10 minutos, Alan Mineiro foi feliz em cobrança de falta que bateu no travessão antes de entrar, deixando tudo igual, o que garantiu a classificação do time goiano, que pode enfrentar ou URT, ou Coritiba na próxima fase.
O primeiro tempo foi animado para os donos da casa, logo aos 5 minutos, Hamilton aproveita a sobra de uma jogada que ele mesmo estava construindo, e bateu colocado sem chances para o goleiro Rafael Santos. O gavião começou pressionando bastante, o que fez com que o tigrão sair pro jogo, que tinha em seu plantel o experiente meia Danilo, que arriscou chute perigoso por cima como resposta ao gol do Manaus, que teve um primeiro tempo brilhante defensivamente.
Já na segunda etapa o Manaus abdicou da posse de bola, investindo em contra-ataques, o que fez o Vila administrar o ritmo da partida, que seguiu bastante intenso. Aos 10 minutos, em falta perigosa para o tigrão, o meia Alan Mineiro acertou um belo chute, que ainda bateu no travessão antes de entrar, deixando tudo empatado, resultado que garantia vaga na próxima fase. O jogo seguiu com bastante equilíbrio, o treinador João Carlos Cavalo fez as mesmas alterações que estavam dando resultado nos últimos jogos, porém não conseguiu fazer o time criar jogadas, a chance mais clara de gol foi desperdiçada pelo atacante Mateus Oliveira, em bela jogada em que se livrou da marcação, penetrou pela direita, mas não definiu o lance.
Ainda no final do jogo, o goleiro Jonathan operou defesa espetacular, evitando a derrota, e o resultado ficou por isso mesmo. O zagueiro Spice lamentou a eliminação precoce, mas afirmou que a equipe se manterá focada nas outras competições, já o meia Alan Mineiro se disse feliz pelo resultado, e disse não ter preferência de adversário para o próxima fase da Copa do Brasil. O Manaus volta a campo no sábado (16) contra o Nacional, na Colina, às 18h, já o Vila enfrenta o Aparecidense também no sábado, às 15h.
Foto: Globo Esporte