Fast encosta no líder Princesa após vitória sobre o Penarol
No último domingo (17) a bola rolou entre Fast e Penarol no estádio Carlos Zamith, às 15:30h, em confronto válido pela terceira rodada do campeonato amazonense, o "Barezão", e teve a vitória do Rolo Compressor. A partida foi morna, o Fast marcou seu gol logo no início aos 5 minutos, com Saroá, e cozinhou o restante da partida, o comandante Interino, Julião Neto, estreou com vitória e trouxe ânimo para o elenco, já o Leão comandado por Walter Lima, amargou sua segunda derrota seguida na competição.
Logo de cara já deu para perceber quem comandaria o ritmo da partida, o Penarol teve mais posse de bola em boa parte do primeiro tempo, mas em saída de jogo errada aos 5 minutos, Willian Saroá roubou a bola, rolou para o companheiro, que fez a devolução na medida, e ele tocou de cavadinha na saída do goleiro Pedro, que nada pode fazer, e a bola morreu no fundo do barbante, 1-0 Fast.
Em lance perigoso, o zagueiro Ivan, do Penarol, chocou-se com o goleiro Roger e ficou desacordado por uns minutos, o que preoucupou bastante a comissão técnica, mas após receber tratamento fora de campo, voltou com gás, e fez uma boa atuação defensiva em toda a partida. Após a parada técnica do primeiro tempo, o Fast recuou seus jogadores e deu a bola ao Penarol que bateu, bateu e bateu, mas não conseguiu balançar as redes tricolores, e a primeira etapa terminou assim, 1-0.
Na segunda etapa o roteiro se repetia, o Leão comandava as ações do jogo, somente aos 7 minutos de jogo, o Tricolor faz jogada trabalhada com o meia Luciano, (que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Jorman, que saiu lesionado) com Saroá, mas não devolveu bem para Luciano, e a defesa afastou o lance. O jogo foi seguindo com muita entrega e intensidade dos dois lados, mas com poucas finalizações, a equipe do Fast segurou todas as investidas do Penarol, que tentava atacar pelas pontas com o meia camisa 7 Kariri e o ponta Santa Maria, mas o placar ficou por isso mesmo, vitória magrinha para o Fast.
Após o término da partida, o atacante Saroá comentou sobre já ter jogado em diversas posições do ataque, "minha meta é fazer o fast vencer, não importa onde eu esteja atuando", e revelou que os primeiros dias com o interino Julião Neto foram bons," as filosofias de jogo são parecidas, e ambos possuem muita qualidade". O treinador Walter Lima lamentou os desfalques, "São peças importantes para o nosso elenco, alguns saíram por lesão, outros por suspensão, mas vamos trabalhar em busca da vitória no próximo jogo", declarou.
O Fast se manteve no G4, na segunda colocação, já o Penarol agora é quinto colocado. Na próxima rodada o Rolo Compressor encara o Sul América, no estádio Ismael Benigno, quarta feira (20), às 20h. O Leão pega o Iranduba, também na quarta (20), às 18h, no estádio Ismael Benigno.
Foto: Lucas Araújo