top of page

Princesa goleia Sul América em Manacapuru e segue invicto e 100% no Barezão


Com a vitória, o Tubarão do Norte soma nove pontos e dispara na liderança do Campeonato Amazonense. Fast, com sete, está em segundo. Nacional e Manaus, com seis, vêm atrás. O Sulão, porém, aparece na parte de baixo, único sem nenhum ponto somado e, no momento, amarga a lanterna.

Em casa e focado na liderança do Campeonato Amazonense, o Princesa partiu para cima desde os primeiros minutos. Thiago Bigo e Binho, desperdiçaram boas chances de abrir o placar. Ai é aquela história: "quem não faz, leva". E levou. O Sul AMérica, que até os 15 minutos, não conseguia passar do meio de campo, ironicamente, chegou ao gol.

Aos 14, Rodolfo recuou fraco, Derik roubou a bola, driblou Ferrari e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido com categoria por Wesley Napão. Os 30 minutos finais foram de pressão desorganizada do time da casa, que até continha a posse de bola, mas teve bastante dificuldade para infiltrar na defesa fechada do Trem.

A derrota para o Sulão em casa era inadmissível para o Princesa do Solimões. Se Marcelo Galvão tirou Napão para promover a entrada de Marinho, com a intenção de segurar a bola no ataque, Píter foi completamente ofensivo: sacou Nêgo e Cleber para colocar Jonas e Edinho Canutama, dois atacantes. Aos 15, a mudança surtiu efeito. Jonas foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Binho bateu e empatou.

.

Um minuto depois, Binho recebeu dentro da área, girou para cima do marcador e virou o placar. O cansaço do Sulão, com o decorrer do tempo, só piorou a situação. O Princesa, que não tinha nada com isso, apertou o ritmo. Assim, chegou ao terceiro e quarto, em jogadas parecidas. Edinho Canutama fez jogada individual e tocou para Randerson ampliar. O próprio Canutama, em nova jogada individual, viu Thiago Bigo entrar sozinho e rolou. O meia chutou forte para decretar o resultado.

Na próxima rodada o Princesa visita o Nacional, no dia 20 de fevereiro, às 20h, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste de Manaus.Já o Sulão encara o Fast, no mesmo dia, mas no estádio da Colina, Zona Oeste.

Fonte: Globo Esporte AM

Foto: Thiago Lemos/Princesa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page