top of page

Marquinhos Piter admite surpresa com campanha 100% e já mira semifinais: 'Primeiro objetivo'


Provavelmente nem o mais otimista dos torcedores do Princesa do Solimões esperasse uma campanha tão soberana no Campeonato Amazonense. Mas, mesmo montado em cima da hora, o grupo superou as desconfianças e, até o momento, é o único 100% no estadual, com três vitórias.


O próprio treinador do clube, Marquinhos Piter, admite que o desempenho vem surpreendendo. O time precisa de mais uma vitória - ou três pontos - para se garantir matematicamente no mata-mata.


Ele ressalta que foram poucos dias de trabalho, mas por outro lado elogia a obediência tática dos jogadores.


- (A campanha) surpreende sim. Foi tudo montado em pouco tempo. Como a gente vai conversando, aos poucos vamos nos conhecendo. Os jogadores contratados são de muita personalidade, obediente taticamente. A equipe foi se fortalecendo, ganhando confiança. Foi ganhando credibilidade. Tudo aquilo que estamos conversando, estamos treinando, vem dando certo. Temos que evoluir, mas com determinação vamos, aos poucos, conquistando os objetivos - disse.


O Tubarão venceu Rio Negro, por 3 a 0, Penarol, fora de casa, por 2 a 1, e, mais recentemente, o Sul América, em nova goleada em casa, mas por 4 a 1. Essa última partida foi realizada neste domingo, e o Sulão saiu na frente do placar.


Piter, além de destacar a força de reação de seus comandados, que em nenhum momento foram afobados, como se soubessem que a vitória viria de uma forma ou outra, ainda teve protagonismo e foi recompensado pela coragem. Colocou Jonas e Edinho Canutama no intervalo e ambos tiveram participações diretas em três dos quatro gols.


- A gente sabia que seria um jogo difícil. O Sul América veio com uma proposta de jogo, bem fechadinho, esperando um erro nosso. E isso aconteceu. Tiveram a felicidade de fazer o gol, mas a equipe, no segundo tempo, com as mudanças que fizemos, melhorou - disse.


- Todo mundo sabe das minhas características. Conseguimos empatar e virar a partida. Que sirva de exemplo, que isso não aconteça mais. O futebol tem muita surpresa, quase que saímos com uma derrota dentro de casa. Temos que continuar trabalhando, com pés no chão - completou.


Agora o comandante já muda o disco. O próximo desafio será uma pedreira, contra o terceiro colocado Nacional, que também venceu no final de semana, mas o franco favorito ao título, Manaus. Para piorar, o jogo será fora de casa, na Arena da Amazônia.


- Temos que estar atentos e conversar um pouco, ver aonde erramos para não se repetir na quarta. Estamos no caminho certo, trabalhando, aos poucos vamos evoluindo. É uma equipe nova, que está se conhecendo. Falei que a equipe ia se entrosar e estamos nesse caminho - ponderou.


- Eu procuro ver muito dentro da partida a leitura do jogo. Com as modificações, está dando certo. Tenho as situações de jogadas, de jogo. Fica entre comissão técnica e jogadores, não vou dar arma para o adversário. Vai ser um jogo difícil. Tem que ter respeito e atenção - finalizou.


Fonte: globoesporte/am

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon
bottom of page