João Carlos Cavalo é demitido do Manaus após quatro jogos
Caiu o quarto treinador do Campeonato Amazonense. Isso antes mesmo do início da quarta rodada da competição. O bicampeão Manaus anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, que João Carlos Cavalo foi desligado da comissão técnica.
De acordo com informações repassadas pela assessoria do clube, foi o próprio profissional que colocou o cargo a disposição. Antes dele, Paulo Morgado, Walter Lima e Fernando Lage foram demitidos do Fast, Penarol e Iranduba, respectivamente. O número corresponde a metade dos oito times que disputam o Amazonense.
Cavalo comandou o Manaus em três rodadas do Campeonato Amazonense, com duas vitórias, contra Iranduba e Sul América, e uma derrota, diante do Nacional. Esta última, pelo fato do Gavião ter passado um tempo inteiro com um jogador a mais, pode ter sido essencial para demissão.
Ele ainda esteve à frente do grupo no empate em 1 a 1 contra o Vila Nova, há uma semana, que culminou na eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil.
O agora ex-técnico deixa o cargo um dia antes do confronto diante do Rio Negro, que será nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, e marca o encerramento da quarta rodada do estadual. A diretoria ainda não tem um substituto em pauta. Sequer o interino foi confirmado até o momento.
Fonte: globoesporte/am