Sul América vence Fast de virada, obtém primeira vitória e intensifica crise do rival
O Sul América, enfim, obteve a primeira vitória no Campeonato Amazonense. E venceu logo de virada. A equipe comandada por Marcelo Galvão bateu o Fast por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio da Colina, pela quarta rodada da competição estadual. Os gols foram marcados por Derik e Rondinelli. O Tricolor marcou com Ronan e ainda perdeu pênalti com Charles no segundo tempo.
O primeiro tempo não foi de muitas emoções, mas ambos times foram cirúrgicos. Na primeira boa chance criada pelo Fast, aos 18, Robinho cruzou da direita e encontrou Ronan livre no lado esquerdo. O camisa 10 dominou, esperou o momento certo e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Darlan, que nem foi na bola. Depois foi a vez do Sulão ser perfeito, também em jogada trabalhada pela direita. Aldrily avançou livre e cruzou na cabeça do baixinho Derik, que nem precisou pular para igualar o marcador, aos 35 minutos. O Trem ainda foi superior no restante do primeiro tempo, mas nao conseguiu virar o placar.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro tempo: sonolento e muito truncado, principalmente, no meio de campo. Mas o Fast pelo menos tinha Ronan como sua válvula de escapa nas jogadas individuais, visto que o Sulão nem dessa estratégia podia usufruir. Mais na raça do que na qualidade técnica, foi o Trem que conseguiu a virada.
Romarinho mandou cruzado para grande área, a zaga afastou mal, e Rondinelli mostrou opirtunismo de centroavante para empurrar para as redes. O gol colocou o Fast completamente ofensivo, em busca do empate. O Tricolor ainda teve um pênalti a favor, mas Darlan defendeu cobrança de Charles e manteve a vantagem. Igor Baptista também desperdiçou duas chances incríveis antes do apito final.
Com a vitória, o Trem soma os primeiros três pontos, passando Rio Negro e Iranduba na tabela de classificação. Já o Fast cai para terceiro, com sete, atrás de Nacional e Princesa, que têm nove.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Gabriel Mansur