top of page

Federação exige que árbitro inicie jogo sem policiamento, e torcida briga nas arquibancadas


O árbitro de Nacional x Princesa, Walter Francisco Nascimento dos Santos, relatou na súmula que o diretor de futebol do interior da Federação Amazonense de Futebol, Lázaro D'ângelo, exigiu, após 12 minutos de atraso por falta de policiamento, que o confronto fosse iniciado sem o batalhão de choque.


O árbitro relatou que tentou contrariar o dirigente e que só iniciaria a partida após a chegada da Polícia Militar, mas escutou em resposta que "não estava usando o bom senso" e que "não deveria integrar a Federação". Lázaro, vale dizer, sequer continha o nome na súmula do jogo.

  • Informo que a partida começou com 12 minutos de atraso, devido a falta de policiamento militar. Início da partida: 20h12.


  • Informo que o diretor de futebol do interior, o sr. Lázaro D'ângelo, entrou em campo de jogo e veio em minha direção, solicitando o início da partida, sem a presença do policiamento militar. Neste momento falei que só iniciava a partida com a chegada do policiamento militar. O mesmo insistiu dizendo que eu não estava usando o bom senso. Irritado, disse ainda que eu não deveria estar na Federação. O sr citado não constava na súmula da partida.

Súmula consta negligência da Federação Amazonense de Futebol — Foto: Reprodução


Além da ausência do efetivo militar, os torcedores de Princesa e Nacional ficaram alocados no mesmo setor das arquibancadas da Arena da Amazônia. Resultado: entraram em uma confusão generalizada que, por sorte, não teve feridos. O vídeo é de um arquivo pessoal.

Sem policiamento, torcidas rivais entram em confronto na Arena da Amazônia


Sem policiamento, torcidas rivais entram em confronto na Arena da Amazônia

Nesse mesmo jogo, o assistente Uesclei Regison Pereira dos Santos afirmou ter sido vítima de injúria racial e, inclusive, registrou um boletim de ocorrência ao deixar o estádio. O auxiliar afirma que foi chamado de macaco por um torcedor, que foi identificado, e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.

No futebol, o Leão da Vila Municipal venceu o Tubarão do Norte por 2 a 1 e encostou no rival na tabela de classificação, com os mesmos nove pontos, mas um saldo de gols menor.


Fonte: globoesporte/am






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram-v051916_200
  • YouTube Social  Icon

© 2015 - 2019 Web Rádio AGazeta da Tarde - Manaus Amazonas

bottom of page