Fast Clube vence clássico diante do Nacional e dorme na liderança
Neste sábado (22) Fast e Nacional protagonizaram mais um clássico pai e filho às 15h, na Arena da Amazônia, com vitória para o Tricolor de Aço, que venceu por 2 a 0 com gols de Robinho e Saroá, ainda na primeira etapa, que ficou marcada pela forte chuva e expulsões para o leão.
O Nacional até começou criando jogadas com Paulinho, que fez 2 boas finalizações, uma logo de cara, aos 2 minutos de jogo, e a outra aos 7 minutos, em belo giro na marcação. Mas foi o Fast que teve êxito em suas finalizações, aos 15, Robinho aproveitou a sobra da falta que André afastou, e fuzilou pro fundo da rede nacionaliza.
Cassiano teve uma primeira etapa brilhante, aos 24, recebeu falta que matou o contra ataque e gerou o segundo amarelo a Felipe, que foi pro chuveiro mais cedo. E aos 30, sofreu pênalti, que Saroá bateu como manda o manual, bola rasteira no canto, e a primeira etapa finalizou assim, 2-0. Antes do fim, Fabinho se enroscou com Geovane e pisou no adversário, recebeu vermelho direto, o que fez o treinador Aderbal Lana fechar a casinha.
A chuva só deu trégua aos 10 minutos da segunda etapa, mas o Fast não, que continuou agredindo a meta do Nacional, que tinha dificuldades para descer ao ataque. A chuva voltou a cair com força na arena, o que deixou q partida muita travada, e o Fast cozinhou o restante do clássico, e o placar ficou por isso mesmo.
O treinador Charles comentou sobre a partida, “Soubemos jogar sem a bola, e soubemos nos adaptar nessa chuva intensa, agora é trabalhar para nos mantermos no topo”, declarou. O treinador Aderbal Lana também fez sua análise, “o tempo prejudicou um pouco, e as expulsões também, mas o Fast está de parabéns pela vitória” comentou.
Na próxima rodada o Fast encara o Princesa, na quarta (27) às 18h, na “Colina”, enquanto o Nacional pega o Iranduba, também na quarta, às 20h na Arena da Amazônia.
Fotos: Lucas Araújo/AG