Penarol vence Rio Negro na Colina e volta para o G4 do Barezão
Neste último domingo (24) no estádio Ismael Benigno, às 16h, o Rio Negro sofreu mais uma derrota, desta vez, diante da equipe do Leão de Itacoatiara, que teve seus gols marcados na segunda etapa, por Leandrinho de primeira após escanteio, e Fábio Jr, que chutou forte de canhota no contrapé do goleiro Cesar, a partida apesar do placar, foi disputada com muita intensidade.
1º Etapa
O Rio Negro começou a partida muito atrás, não criava, parava na forte marcação do Penarol, que por sua vez criava bastante com Branco e Railson, tanto pelas pontas como pelo meio. Na altura dos 15 minutos, o Atacante Balão Marabá já havia testado de longe o goleiro Cesar 2 vezes, que não demonstrou muita confiança debaixo da trave do galo da praça 14, e via seu time ter o campo de defesa “alugado” pelo ataque do Gigante de Itacoatiara.
Após a parada técninca aos 27, o treinador do Galão, José Ribamar fez alterações na equipe, tirou o meia Jardel que parecia não ter entrado na partida, e colocou mais um meia ofensivo, o camisa 15 Antony, e só então aos 30 da primeira etapa o Rio Negro conseguiu descer para o ataque, utilizando seus avançados Soeiro e Emerson. Mas o primeiro tempo ficou no 0-0 apesar das várias investidas de ambas as equipes.
2º Etapa
O segundo tempo começou exatamente igual o primeiro, com a equipe do Penarol ameaçando mais, criando mais, Branco chegou a desperdiçar algumas oportunidades pela ponta, assim como Balão, que aos 17, finalizou 3 vezes seguidas, parando quase que em cima da linha em duas delas, o defensor Fernando, do Rio Negro, cobrou bastante sua equipe. E logo aos 5, após cruzamento de Fabio Jr, a bola sobrou para leandrinho que encheu o pé de primeiro tempo e abriu o placar, 1-0 Penarol.
O Fast sentiu o golpe, e voltou a criar pouco com seus meias e avançados, já o Penarol ficou mais a vontade na partida, e a todo momento criava situações reais de gol. Em belo contra-ataque como manda o manual, de pé em pé, Fábio Jr encheu o pé aos 31 minutos, ampliando a vantagem para 2-0. Depois disso, o Penarol controlou o ritmo do jogo, que se estendeu até os 49 minutos, e foi encerrado assim.
Após o término da partida, o autor do segundo gol, Fábio Jr, se disse feliz pelo gol e pelo resultado, “O professor nos fez voltar a ter confiança, e estamos trabalhando forte jogo a jogo”, declarou. Do lado do Rio Negro, Gabriel Soeiro lamentou o resultado, “caímos no jogo deles, infelizmente não penetramos as linhas defensivas, agora é trabalhar forte para o próximo jogo.
Na 6º rodada, o Rio Negro encara o Sul América, na quarta (27), às 20h, no estádio Ismael Benigno. O Penarol pega o Manaus, na Quarta (27), às 16h, em Itacoatiara, no estádio Floro Mendonça.
Foto: Marcos Dantas/GE