Respeita o Galo! Espiga brilha e Rio Negro vence o Sul América, saindo da Z2
Após seis rodadas, o Rio Negro enfim conseguiu a primeira vitória no Campeonato Amaoznense. Coincidência ou não, nas últimas cinco partidas o time não contava com o atacante Lucas Espiga, que foi inscrito no BID nesta terça, e estreou com dois gols no triunfo sobre o Sul América por 2 a 1, nesta quarta, no estádio da Colina. Magno descontou para o Sulão.
Se enganaram aqueles que cogitavam uma partida ruim, tanto que Sul América e Rio Negro entraram em campo a todo vapor. O Sulão era mais perigoso, principalmente com Romarinho pela direita, mas foi justamente o Galo que abriu o placar. Na primeira boa chance, Soeiro cobrou escanteio na marca da cal, Daniel caçou borbaleta, e Lucas Espiga, aos 22, apareceu no lugar e hora certa para cabecear para o fundo das redes. Não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, a zaga alvinegra falhou feio, e Magno aproveitou bate e rebate para igualar. O Rio Negro foi superior nos minutos finais, com chances reais de ampliar com Bombado, Brendo e Espiga, mas todos estavam com a pontaria descalibrada, e o placar foi mantido até o fim.
Como de costume, o Rio Negro voltou sonolento, parecendo já cansado nos primeiros minutos. E demorou para despertar. Mas quando despertou, levou perigo. O Sul América era perigoso, sempre com Romarinho, que deixou Kelve na cara do gol, mas viu atacante isolar chance incrível. Dessayeev, atrás, errava demais, o que quase culminou em gol de Gabriel Soeiro. No final do jogo, o Galo foi decidido em busca do gol. Já nos acréscimos, primeiro acertou o travessão com Brendo, em cobrança de falta, e depois fez valer o ditado da água mole em pedra dura. Em contra-ataque rápido, Lucas Espiga recebeu de Bombado e fez o segundo dele e de seu clube, decretando a primeira do Galo no estadual.
Lucas Espiga foi regularizado no fim da tarde desta terça, véspera de jogo. Era a estreia dele no futebol profissional. Pegou a 9 e marcou os dois gols que deram a primeira vitória do Rio Negro na competição. O segundo foi aos 50, em um golaço de fora da área, Mostrou que tem estrela.
Com a vitória, o Rio Negro, que já estava fora das semis, chega aos cinco pontos, sobe para a sexta posição, ultrapassando o Sulão, e deixa a zona de rebaixamento. Já o Sul América, que ainda sonhava em avançar para a próxima fase, fica com quatro, é eliminado, e fica na penúltima colocação na tabela.
Na próxima rodada, o Rio Negro protagoniza o clássico Rio-Nal contra o Nacional, no sábado, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, o Coroado, Zona Leste de Manaus. Já o Sulão visita o Penarol no mesmo dia e horário, mas no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
Foto e Fonte: Globo Esporte AM