Ribamar admite que vitória alivia, mas pensa grande para o returno: 'Nossa briga é pelo G4'
O Rio Negro precisou de seis rodadas para obter sua primeira vitória no Campeonato Amazonense de 2019, nesta quarta-feira, contra o Sul América. O resultado, apesar de sofrido, deixa o treinador da equipe, José Ribamar, otimista.
O comandante, inclusive, fala até em "briga na parte de cima". Mas admite também que os primeiros três pontos dão alívio, visto que, pela primeira vez, o Galo da Praça da Saudade se encontra fora da zona da degola. Atualmente é o sexto colocado.
- Eu acho que essa vitória dá um alívio para a sequência de trabalho. A gente tem esse trabalho com os garotos, sempre falei que não temos time para ser rebaixado, mas para batalhar e brigar lá em cima. Vamos fazer isso - disse.
Ribamar também comentou sobre a estreia de Lucas Espiga, que marcou duas vezes e foi herói justamente em sua primeira partida como profissional. O técnico elogia o garoto, com que trabalha na base há mais de três anos, mas não deixa de dar créditos a si próprio.
- O Gabriel Renan não teve tempo de treinar essa semana, por isso preferimos poupar ele e o Fernando. O gol saiu no jogador que apostamos e que trabalhamos para inscrever durante a semana. A gente sabe do potencial dele. Já trabalho com ele há três anos. Ele está voltando de uma lesão no menisco, mas graças a Deus deu tudo certo - finalizou.
Na próxima rodada, o Rio Negro protagoniza o clássico Rio-Nal contra o Nacional, no sábado, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, o Coroado, Zona Leste de Manaus.
Fonte: Globo Esporte AM
Foto: Gabriel Mansur