Amadinhas no feminino e Paris Formiga no masculino vencem na abertura da 1ª Copa Evangélica Amazonas
Na abertura da 1ª Copa Evangélica Amazonas de Futsal, dois jogos marcaram o início da competição, na noite desta quinta-feira, 21/9, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, bairro Alvorada, zona Oeste da cidade. Na primeira partida, Amadinhas goleou Peniel por 4 a 0 no feminino. Já no masculino, Paris Formiga derrotou com um placar elástico Meninos da Vila por 6 a 0. A competição vai reunir um total de 52 equipes, sendo 44 no masculino e 8 no feminino. O evento é uma realização do Ministério Internacional da Restauração (MIR), que envolve várias igrejas evangélicas.
Com duração de dois meses e meio, a Copa Evangélica Amazonas de Futsal, termina no final de novembro, envolvendo cerca de mil pessoas, entre jogadores, comissão técnica, pastores, arbitragem, coordenação, entre outros profissionais, que vão trabalhar em prol da competição.
O coordenador técnico da Copa, Pastor Ruy Barbosa, disse que a programação de abertura contou com a execução do hino brasileiro, desfile das equipes participantes, apresentação de hip-hop, do Ministério Soul Avivamento e da companhia de dança Art’ Dynamics. Para ele, tudo saiu de acordo com o planejado com a presença do público, pois a Copa tem uma conotação diferente das outras competições.
- Nós consideramos que a abertura foi um sucesso, tendo a presença de muitas pessoas, onde os times vieram para o desfile, todos representando suas igrejas. Nós fizemos uma oração, porque o objetivo aqui é sempre colocar Jesus na frente, que transforma nossas vidas. Um dos legado da Copa é deixar a disciplina, o bom comportamento e o respeito.
Jogos
Feliz pelo resultado na abertura da Copa, o treinador da equipe feminina da Amadinhas, Rui Mário, disse que é sempre bom começar com um boa vitória, mas lembrou que além do esporte a competição tem um sentido de resgatar pessoas.
- É uma sensação boa vencer na abertura, porque esse time nos venceu duas vezes ano passado e foram campeãs em cima de nós. Esse ano começamos bem, ganhando da atua campeã. É uma copa diferente, que une as pessoas, tira das ruas e nosso time tinha meninas no caminho errado, mas agora elas estão no caminho certo – explicou.
Não poderia ser melhor a estreia do Paris Formiga vencer com uma grande goleada. Para o técnico Gleifon Formiga, é um placar significativo e que vai dar muita moral ao elenco durante a competição.
- É uma alegria muito grande, mas na verdade não esperávamos isso, porque estávamos jogando com uma grande equipe, sendo vice do ano passado. Enfrentamos um time forte, onde eles foram campeões e nós ficamos em terceiro. Vamos trabalhar para sermos campeões, se Deus quiser.
Idealizador e jogador
O apostolo Monteiro do MIR, é jogador da equipe Paris Formiga e foi jogador profissional de futebol, sendo inclusive bicampeão pela Chapecoense, do Campeonato Catarinense em 1995 e 1996. O idealizador da Copa, ele revelou ser um grande apaixonado pelo futebol, mas principalmente pela causa da igreja.
- Nós gostamos, o futebol está na aveia, no sangue e Graças a Deus a competição vai ser um sucesso e vamos ficar muito feliz por isso. Temos trabalho na Copa, mas também para realizar um trabalho com alguns jogadores para que possam ser pessoas uteis em todos os sentidos
Comments